domingo, 23 de março de 2014

Ideação - Requisitos, Modelo Ideal e Modelo Real

Requisitos

Essenciais
Sugerir alimentos como elemento surpresa
Interação baseada em metáfora física
Informar média de preço dos restaurantes sugeridos
Informar a localização de estabelecimentos sugeridos
Linguagem informal e elementos lúdicos para UX

Importantes
Exibir a imagem do produto
Oferecer opções para dietas restritivas
Oferecer informações de forma inteligente
Permitir o registro fotográfico das experiências culinárias pelo utilizador
O utilizador poderá avaliar a qualidade das sugestões
O utilizador poderá avaliar a qualidade dos pratos

Desejáveis
De acordo com as avaliações do utilizador, o aplicativo evitará sugestões não apreciadas.
Sugestão por humor, situações da vida, nível de “liseira”, desafio.
Motivação: querer usar o aplicativo mesmo quando não se precisa
Gameficação: Desafio - desafie um amigo a comer um prato característico (ex. apimentado)


Modelo Ideal

O que deve fazer
- A aplicação oferecerá uma sugestão de comida e estabelecimentos,  levando em consideração fatores como hábitos alimentares do utilizador, média de preço e distância do utilizador.
- O utilizador poderá avaliar a qualidade das sugestões
- O utilizador poderá avaliar a qualidade dos pratos
- Permitir o registro fotográfico das experiências culinárias pelo utilizador.

Como deve se comportar
- A aplicação adaptará suas sugestões de acordo com as interações do utilizador (sistema inteligente).
            - De acordo com as avaliação do utilizador, o aplicativo evitará sugestões não apreciadas.
- Ofertará diferentes maneiras de interação para sugerir artigos gastronômicos adequados
            - Sugestão por humor, situações da vida, nível de “liseira”, desafio.
- Gamificação
                        - Motivação: querer usar o aplicativo mesmo quando não se precisa
                        - Desafio: desafie um amigo a comer um prato característico (ex. apimentado)
                        - Lista de desejos e recompensas: Convoque amigos para comer, juntos, algo que você deseja e ganhe recompensas
                        - Acumule pontos e troque por benefícios reais em estabelecimentos credenciados

Como se deve parecer
            - Roleta

Modo de interação
- Instrução
- Manipulação e Navegação
- Exploração e Pesquisa

Metáfora de Interface
- Roleta
- Cartões/Cartas

Paradigma de Interação
- Pervasivo


Modelo Real

O que deve fazer

- A aplicação oferecerá uma sugestão de comida e estabelecimentos,  levando em consideração fatores como hábitos alimentares do utilizador, média de preço e distância do utilizador.
- O utilizador poderá avaliar a qualidade das sugestões
- O utilizador poderá avaliar a qualidade dos pratos
- Permitir o registro fotográfico das experiências culinárias pelo utilizador.

Como deve se comportar
- Ofertará diferentes maneiras de interação para sugerir artigos gastronômicos adequados.

Como se deve parecer
            - Roleta

Modo de interação
- Instrução
- Manipulação e Navegação
- Exploração e Pesquisa

Metáfora de Interface
- Roleta
- Cartões/Cartas

Paradigma de Interação
- Pervasivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário