Requisitos
Essenciais
Sugerir alimentos como elemento surpresa
Interação baseada em metáfora física
Informar média de preço dos restaurantes sugeridos
Informar a localização de estabelecimentos sugeridos
Linguagem informal e elementos lúdicos para UX
Importantes
Exibir a imagem do produto
Oferecer opções para dietas restritivas
Oferecer informações de forma inteligente
Permitir o registro fotográfico das experiências
culinárias pelo utilizador
O utilizador poderá avaliar a qualidade das sugestões
O utilizador poderá avaliar a qualidade dos pratos
Desejáveis
De acordo com as avaliações do utilizador, o
aplicativo evitará sugestões não apreciadas.
Sugestão por humor, situações da vida, nível de
“liseira”, desafio.
Motivação: querer usar o aplicativo mesmo quando não
se precisa
Gameficação: Desafio - desafie um amigo a comer um
prato característico (ex. apimentado)
Modelo Ideal
O que deve fazer
- A aplicação oferecerá uma
sugestão de comida e estabelecimentos,
levando em consideração fatores como hábitos alimentares do utilizador,
média de preço e distância do utilizador.
- O utilizador poderá avaliar
a qualidade das sugestões
- O utilizador poderá avaliar
a qualidade dos pratos
- Permitir o registro
fotográfico das experiências culinárias pelo utilizador.
Como deve se comportar
- A aplicação adaptará suas
sugestões de acordo com as interações do utilizador (sistema inteligente).
- De
acordo com as avaliação do utilizador, o aplicativo evitará sugestões não
apreciadas.
- Ofertará diferentes maneiras
de interação para sugerir artigos gastronômicos adequados
-
Sugestão por humor, situações da vida, nível de “liseira”, desafio.
- Gamificação
- Motivação: querer usar o
aplicativo mesmo quando não se precisa
- Desafio: desafie um amigo a comer
um prato característico (ex. apimentado)
- Lista de desejos e recompensas:
Convoque amigos para comer, juntos, algo que você deseja e ganhe recompensas
- Acumule pontos e troque por
benefícios reais em estabelecimentos credenciados
Como se deve parecer
-
Roleta
Modo de interação
- Instrução
- Manipulação e Navegação
- Exploração e Pesquisa
Metáfora de Interface
- Roleta
- Cartões/Cartas
Paradigma de Interação
- Pervasivo
Modelo Real
O que deve fazer
- A aplicação oferecerá uma sugestão de comida e estabelecimentos, levando em consideração fatores como hábitos alimentares do utilizador, média de preço e distância do utilizador.
- O utilizador poderá avaliar a qualidade das sugestões
- O utilizador poderá avaliar a qualidade dos pratos
- Permitir o registro fotográfico das experiências culinárias pelo utilizador.
Como deve se comportar
- Ofertará diferentes maneiras de interação para sugerir artigos gastronômicos adequados.
Como se deve parecer
- Roleta
Modo de interação
- Instrução
- Manipulação e Navegação
- Exploração e Pesquisa
Metáfora de Interface
- Roleta
- Cartões/Cartas
Paradigma de Interação
- Pervasivo
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