segunda-feira, 10 de março de 2014

Briefing

Olá!

Eis o briefing da nossa proposta:

Objetivos do projeto:

Oferecer uma experiência lúdica na descoberta das muitas possibilidades gastronômicas disponíveis na cidade.

Contexto do projeto:

O projeto nasceu do desafio de oferecer uma aplicação mobile simples que atendesse a um problema real e tivesse uma abordagem divergente da maioria das soluções existentes.

É importante notar as peculiaridades do contexto mobile de interação, que excede as particularidades de usabilidade e interações para dispositivos portáteis.

Por isso, levou-se em consideração o contexto social e cultural de uso das aplicações mobiles, e as conexões com o cotidiano das pessoas.

Assim, o pensamento da equipe converge a um contexto de valorização da experiência do usuário, ao prazer e ludicidade no suporte aos problemas que recebem intervenção de artefatos digitais.

Vantagem competitiva circunstancial:

Atualmente no mercado existem aplicativos voltados para sugestões, dicas e contribuição dos usuários sobre os estabelecimentos. Contudo, nosso aplicativo pretende oferecer uma forma divertida e diferente de sugerir locais de alimentação, indicando de forma aleatória uma refeição e estabelecimentos próximos compatíveis com a alimentação sugerida, instigando a surpresa e curiosidade.

Público-alvo

Indiferente do sexo ou idade, o aplicativo busca alcançar um público diversificado, especialmente àqueles usuários frequentes de restaurantes.

Objetivo dos usuários

Os usuários deverão encontrar na aplicação uma maneira lúdica de sugerir estabelecimentos gastronomicos, através de interações simples.

Requisitos funcionais

  • Funcionalidades e dados desejados
  • Gerar tipo de alimento aleatoriamente
  • Exibir mapa com estabelecimentos próximos que atenda ao alimento gerado
  • Mostrar possíveis informações adicionais dos estabelecimentos no ponto do mapa

Requisitos não-funcionais

  • Usabilidade
  • Desempenho
  • Sem erros críticos
  • Inovação
  • Diversão
  • Surpresa
  • Curiosidade

Cargos da Equipe

  • Deivith Silva - Designer de Interface
  • Holanda Junior - Gerente / Desenvolvedor Crânio
  • Maria Lidiana - Arquiteta de Informação
  • Rafael Vieira - Desenvolvedor Crânio
  • Rodrigo Lucas - Designer de Interação

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