segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prototipação - Mídias

Buscamos, através dos dois protótipos, explorar extremos dentro das hipóteses concebidas de acordo com a proposta do produto e aceitação pelo público-alvo.

Muitas perguntas surgiram, principalmente no que diz respeito ao modo de interação e metáforas visuais. Por isso, aproveitamos os dois protótipos para testar duas formas de interação e apelo estético, entendidas por nós como extremos.

O primeiro protótipo buscou utilizar elementos gráficos lúdicos, refletindo assim na escolha das cores, tipografia e elementos gráficos. A interação buscou ser a mais simples possível, através de botões.

O segundo protótipo buscou explorar aspectos opostos; o uso mínimo de botões, explorando alternativas de interação (através do acelerômetro) e economia no uso das palavras e imagens. A atmosfera fugiu do lúdico para ir de encontro ao sofisticado. 

Esses dois protótipos são apenas duas das inúmeras abordagens de interação e interface do nosso aplicativo. No entanto, esperamos que, ao trabalhar com extremos, possamos definir as melhores características de cada abordagem e, de acordo com a aceitação pelo público e possibilidades de implementação, criar uma terceira versão híbrida adequada e satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário